Livro Macunaíma, de Mário de Andrade

sábado, 23 de março de 2013

O livro Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, é a obra prima do escritor Mário de Andrade. É uma das principais obras da primeira fase do modernismo. Com o fim de registrar o modo brasileiro de falar, criou uma língua escrita muito própria.

Resumo da obra Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, de Mário de Andrade.
Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, é a obra-prima de Mário de Andrade, provavelmente, a mais importante realização da primeira fase do Modernismo
Representa não só o resultado de pesquisas de Mário como poeta, prosador, músico e folclorista, mas também a plena realização do projeto nacionalista dos escritores de sua geração.

O livro Macunaíma escrito por Mário de Andrade é uma obra de difícil classificação. O próprio autor, ao tentar classificar sua obra quanto ao gênero sentiu dificuldades. São tantas as características misturadas em todos os aspectos que dizer se é romance, epopeia, crônica ou qualquer outra coisa fica meio complicado.
Com o fim de registrar o modo brasileiro de falar, criou uma língua escrita muito própria. Há um coquetel do falar do índio, do negro, do português, do gaucho, do nordestino e de muitos outros falares.

O blog Mentiras Veríssimas tem um artigo que traz comentários, e o resumo dessa obra.


Artigos Recomendados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...