Avanços médicos e conscientização melhoram a qualidade de vida na Terceira Idade.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Os avanços da medicina, a melhoria das condições sanitárias e a conscientização de que os idosos podem fazer quase tudo aumentaram muito a longevidade das pessoas.

Avanços na área da saúde e conscientizaço poltica e social fizeram com as pessoas da terceira idade tivessem uma melhor qualidade de vida
A expectativa de vida é influenciada por vários fatores. A maneira que as pessoas envelhecem é ditada pela herança genética, pelo nível de acesso aos tratamentos médicos que elas conseguem ter, pelo estilo de vida, pelos agentes ambientais a que estão expostas, entre outros. O que dá prá se notar é que, aliando-se melhoras sensíveis em muitos desses fatores, o número de idosos no mundo vem crescendo rapidamente nos últimos tempos.

Nos últimos anos, os avanços na área da saúde, a melhora das condições sanitárias e o acesso a bens e serviços foram significativamente aumentados, e isso tem possibilitado que cada vez mais pessoas consigam viver por um período mais prolongado, mesmo possuindo algum tipo de incapacidade.

No blog A Saúde em Pauta tem um artigo que comenta esse crescimento da população da terceira idade no Brasil e aprevisão da OMS (Organização Mundial da Saúde) para esse crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...