Viaje pelo Alasca através de fotos.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Curiosidades sobre o Alasca, 49° estado dos Estados Unidos da América. Coletânea de fotos de algumas cidades e localidades do Alasca.

Alasca , a terra do sol da meia-noite.
Ouço falar do Alasca e descubro que não sei muita coisa sobre ele. Não sei muito bem onde fica, nem como é sua paisagem. Sei que é um local famoso por ser gelado. Será que tem condições de habitabilidade? Será que existe gente no Alasca? O Alasca é um país? É independente ou pertence a alguma nação?
Resolvi dar uma estudada no assunto e descobri coisas interessantes.

Descobri, por exemplo, que o Alasca faz parte dos Estados Unidos da América. É o 49° estado americano e, também, o maior deles.
Está localizado no extremo noroeste da América do Norte e é o estado mais ocidental e setentrional dos Estados Unidos.
Alguns o consideram, também, como o estado mais oriental do país, pois duas das ilhas do Arquipélago dos Aleutas estão localizadas no hemisfério oriental.

Com uma densidade demográfica baixíssima, o Alasca é o estado norte-americano mais escassamente povoado, com uma densidade populacional de 0,42 habitantes por quilometro quadrado.
Lá, existem noites sem fim durante uma época do ano. Em outros períodos são os dias que não acabam nunca.

Escrevi um artigo, no blog Mentiras Veríssimas, falando um pouco mais sobre essa minha pesquisa. Inclusive com links de algumas coletâneas de fotos de várias localidades desse estado americano que encontrei por acaso em um site francês. Elas me fizeram viajar pelo Alasca através de fotos.
O blog Mentiras Veríssimas conta mais detalhes da história desse local histórico.

Leia o Artigo Completo em Mentiras Veríssimas





Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...