Aquário da cidade de São Paulo. Um passeio inesquecível.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Aquário de São Paulo. Mais de 300 espécies em 2 milhões de litros de água, numa área de 9 mil metros quadrados. Tem o Jacaré Albino, únicos expostos no mundo.

Jacaré albino do Aquário de São Paulo.
Uma excelente sugestão de passeio na capital paulista, tanto para turistas como para os próprios moradores da cidade,  é o Aquário de São Paulo.
Considerado o maior aquário da América Latina, é também uma referência em tratamento e exposição de animais.
Implantado numa área de 9 mil metros quadrados, conta com um volume de 2 milhões de litros de água.

Possui aquários temáticos apresentando 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais.
Dentre os setores do complexo estão o aquário de água doce (onde estão os famosos jacarés albinos, únicos em exposição no mundo),o aquário de água salgada (um oceanário com mais de 1 milhão de litros de água, onde se encontram tubarões, raias e até um submarino naufragado), o setor dos mamíferos (onde se encontram lontras, um filhote de peixe-boi, o lobo-marinho Thunder e um navio pirata), o Vale dos Dinossauros e o museu Paleontológico.

Conta ainda com cinema 3D, lanchonete, sala de espera, loja de souvenir e a reprodução da estação polar brasileira na Antártica.
Existem vária maneiras de conhecer todo esse complexo. Os interessados podem verificar no site do aquário, a maneira de se formar os grupos, o modo de se fazer acantonamentos, como se faz eventos ou aniversários. Pode ser visto também, como funciona a visita noturna, lembrando que elas ocorrem fora do horário padrão, após agendamento e compra do ingresso especial.

O horário padrão de funcionamento é das 9h às 18h, todos os dias da semana.
O aquário fica próximo da estação Imigrantes do Metrô.
O blog Mentiras Veríssimas tem um artigo que dá mais detalhes sobre as atrações, localização, meios de acesso, como chegar ao local e preços dos ingressos.



Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...